Otília Martel sobre “A Sopa de Pedra”

10.07.2008

Esta história tão conhecida e sempre deliciosa de se ouvir, lembrou-me outras histórias…
Sou uma apaixonada por banda desenhada.
A colecção “Sopa de Pedra” da cartoonista Jan Eliot, prima pela forma e conteúdo e é uma maneira de mostrar que através da Banda desenhada, para além da solidariedade que é a força moral que a história traduz, nos dar um relato emocionante das personagens em que os “ingredientes” das narrativas da Sopa de Pedra é a própria essência do dia a dia de uma família.
Para além de apaixonada por BD, sou também uma apreciadora da sopa aqui mencionada e que aprendi a gostar quando miúda ainda… andando em viagem com os meus Pais, parámos numa localidade chamada Almeirim. Já era muito tarde e o restaurante onde entrámos já tinha praticamente tudo esgotado. Da ementa, restava apenas cozinhada, a Sopa de Pedra.
Ainda hoje, recordo aquele paladar… era de comer e chorar por mais! Eu que, como a maioria das crianças detestava sopa, até hoje continuo a adorar comer a sopa de pedra, especialmente a de Almeirim, passe a publicidade!
Grata por recordar esta história e com ela recebermos uma lição maravilhosa: quando há boa vontade, a partilha pode ser uma coisa maravilhosa.
Um abraço
Otília Martel (Menina Marota)

Facebooktwittermailby feather
547547