Comentário de Deana Barroqueiro

17.01.2008

Caro Luis Gaspar
É sempre com muita emoção que ouço as minhas palavras ganharem vida noutras bocas…é como se elas deixassem de ser só minhas e passassem a ser um pouco dos outros. Costumo dizer que sou sonhadora e que acredito na força que as palavras têm, mais do que acredito na sinceridade de um silêncio. Por que os sonhos podem não ter som, são sonhados mudos e calados mas nunca esquecemos dos seus gritos…dos seus murmúrios.
Da poesia que escutei pela sua voz, vou recordar o eco das palavras…mas irei sobretudo recordar com prazer cada momento de silêncio marcado com um sorriso rasgado nos lábios e uma lágrima sempre à espreita no meu rosto.
Obrigado por me ter feito sonhar mais uma vez 🙂
Daniela Pereira

Caríssimo Luís, é-me difícil falar das Palavras de Ouro, sem sentir que o faço com palavras de cobre, pobres patacos sem valor e sem o brilho da imaginação, mas estou ainda emocionada por ouvir ler o meu texto do Fogo e da Água!
Voz alquímica, a sua, que transfigura os textos que lê em Palavras de Ouro. Merlin moderno, coleccionador de Tempos, Mitos e Memórias, propagador generoso dos sonhos dos outros num espaço e tempo virtuais, a que não falta “o golpe de asa”.
Unindo, com esse seu génio imenso e a dádiva do seu espírito, desconhecidos como Deana Barroqueiro ou Carlos Luanda e outros (muitos) na mesma emoção e no prazer da partilha da teia de palavras, ideias e sentimentos. Não admira que as crianças sonhem ao som da sua voz… esse é sem dúvida o maior e mais sincero elogio à sua Arte e ao Ser que é.
Vou ser “um grão de nada”, ouvindo-o de novo, de olhos fechados, para agradecer a gentileza do seu ouvinte Carlos Luanda que me sensibilizou muitíssimo. Bem hajam os dois.
Deana Barroqueiro

Facebooktwittermailby feather
312312