Estúdio Raposa comentado por Carlos Luanda (Charlie)

21.09.2008

Deverá haver poucas formas de passar um bocado duma manhã de Domingo cinzento e chuvoso que seja melhor do que ouvir, de olhos fechados e ouvidos calmamente abertos, o Estúdio Raposa.
Desde as últimas novidades publicadas, passando pela re-audição de textos que me ficaram no goto, tudo fez com que as mais de duas horas que lhe dediquei hoje tivessem passado num ápice. Os Audiobooks, As Palavras de Ouro, o Lugar aos Outros, Histórias e as minhas particularmente queridas Poesias Eróticas, formam um grande todo, um Universo em expansão permanente que nos enche de sonho e encanto.
Posso dizer que com o Estúdio Raposo, senti, eu que já passei o meio século de existência, uma espécie de re-invenção da rádio. Um sabor em simultâneo culto e moderno. Erudito e acessível feito de experiência aliada à modernidade.
Não me canso de enfatizar esta magnifica iniciativa que embora tenha já contada no passado recente com o sopro das velas a contar a sua existência em (vetustas, sim que na Net tudo envelhece rapidamente) Primaveras, o Estúdio Raposa corre e é como o Tejo, sempre novo.
Charlie
(Carlos Luanda)

Facebooktwittermailby feather
573573