Um comentário de Otília Martel (menina_marota)

25.07.2008

Aprendi muito jovem, muito mesmo, que o valor da amizade não está naquilo que recebemos mas naquilo que oferecemos, que partilhamos, nas cedências de cada um de nós, para com os outros.

Amizade para mim significa dádiva. Aquela dádiva que do fundo do coração entregamos a outrem.

E foi este o sentimento que senti quando ao descer do comboio que me levou à Gare do Oriente encarei com os Amigos que me esperavam. E aí o sentimento que descrevo tomou forma nestas palavras que um dia escrevi sobre a amizade virtual

“…Amizade, não é uma palavra vã,
é solidariedade transformada em lágrimas,
é sorrisos transformados em flor,
que se colhem na bruma do dia que está a nascer.”

porque os sorrisos e os abraços que recebi naquele momento enriqueceram a minha alma e o meu sentir e perfumaram ainda mais as rosas que recolhi nas minhas mãos.

Há muito que me une uma Amizade imensa ao Estúdio Raposa e ao trabalho desenvolvido de uma forma quase enternecedora, em honra de poetas e escritores e que, de uma forma perfeitamente altruísta, são dados a conhecer ao mundo.

E foi em representação do Estúdio Raposa, que eu conheci o seu dinamizador que acabou por ser o anfitrião da minha viagem para a apresentação do meu livro na Bertrand do Vasco da Gama.

A Amizade não se agradece diz o ditado popular, mas eu não posso deixar de aqui expressar publicamente, o meu profundo agradecimento a Luís Gaspar pela disponibilidade que ele e os seus companheiros me dedicaram no passado dia 18 de Junho, tornando o meu dia absolutamente inigualável.

E se admirava Luís Gaspar pelo esforço do trabalho desenvolvido, a minha admiração cresceu pela forma maravilhosa como me recebeu neste dia.

O meu sincero e profundo agradecimento também à Helena Domingues, Inês Ramos e Luís Pinto pela forma afectiva como também me receberam e acompanharam durante todo o dia, tornando-o muito importante para mim.

Obrigada.

Um abraço carinhoso,

Otília Martel (Menina Marota)

Facebooktwittermailby feather
552552