Comentários de José António

16.01.2008

Caro Luís Gaspar,
Fiz a audição do meu conto, a qual me agradou imenso e excedeu mesmo as minhas expectativas. Torna-se difícil encontrar palavras que descrevam a admiração que tenho pela extrema qualidade técnica que é colocada em cada trabalho, em cada emissão.
Este projecto “Lugar aos Outros” foi sem dúvida uma magnífica ideia, que me tem dado a ouvir prosas e poesias belíssimas. Tornou-se uma referência incontornável. Todos os dias abro o iTunes e verifico se houve alguma actualização, para a fruir no remanso do meu lar (eu e o gato… 🙂 )
Somos de facto um país de poetas. A poesia da alma lusa sente-se mesmo naqueles que escrevem em prosa.
Não posso contudo, e espero que não me leve a mal, que faça notar que na leitura do meu conto houve algumas pequenas falhas. Na generalidade, algumas trocas de palavras, outras que se evaporaram e plurais onde estes não existiam, que não têm nada de grave e não amputaram o texto do seu sentido original. São coisas que acontecem e, como eu costumava ouvir dizer em tempos, “Só não acontece a quem não trabalha”.
Em rigor, algumas até o melhoraram… 🙂
Apenas um ou dois casos alteram um tanto ou quanto o sentido do texto original.
Nada disto diminui, é claro, o brilhantismo da sua magnífica locução, que dá ao texto um colorido, um ritmo e uma vivacidade que julgo que ele não tinha.
Desejos da continuação de um óptimo trabalho e uma boa semana!
Abraços,
josé antónio.

Facebooktwittermailby feather
282282