Nota biográfica >>

Maria Angélica Salazar Manzarra de Fontes Pereira de Mello. Nasceu em Castelo Branco e passou a infância em Idanha-a-Nova. Viveu alguns anos em Luanda-Angola e em 1975 escolheu o Brasil como sua morada. Em 2012 voltou a Portugal. De formação em Letras, escreveu crónicas e histórias infantis para jornais. Acredita que o Amor impulsiona a Vida e a alegria completa-a.

Gigi Manzarra – “Requiem a um sentimento”

13.02.2013

Jogo através do vento, as dúvidas secretas do meu destino e como sombra sorrateira, procuro nelas a sina escrita do meu amor. Atravesso a ilusão da eternidade e descubro que a labareda ardente que nos consumia, não me queima mais.
 Metamorfose lenta e imperceptível de um sentimento quente embalado nos braços de uma amizade morna, que o reduziu a uma pequena brasa que agora agoniza chorando dentro do meu peito.
 Sopro com força a brasa incolor que ruboriza tímida, sem ter a certeza se quer acender.
 No espelho da alma, a saudade me culpa o coração inconstante de vontade rebelde que não sabe amar. 
Olhando o teu rosto, mergulho neste sentimento tépido e questiono o porquê da minha quente paixão ter-se esvaecido no balanço monótono do tempo.
 Sobressalto o meu coração para acordá-lo, mas é tarde demais e me rendo sem luta a esse sono profundo de um sentimento morno a que o condenei!

facebooktwittermailby feather
57045704