História 83 – “As Lavadeiras”

20.02.2009

Hoje vamos ouvir a história 83 e como eu gosto muito deste número, esta história vai ser diferente. Diferente porque vos vou contar um segredo e depois porque que história, como vão saber é mesmo muito diferente.
Aqui vai o segredo:
As histórias que vos tenho contado, em muitas delas, há cenas de grande violência. Assim como atirar pessoas para dentro dos poços, abandonar meninos e meninas nas florestas, cortar cabeças, matar pais e filhos, diabos que fazem mal, fadas más, bruxas, eu sei lá. Assim como aquelas que os vossos pais não querem que vejam na televisão. Quando tal acontece eu, sem pedir autorização a ninguém faço umas alterações para que os vossos pais fiquem de bom humor com as histórias tradicionais portuguesas.
Mas acontece que há tempos li um trabalhos de pessoas que percebem destes assuntos, como professores e psicólogos, que acham que aos meninos e às meninas de agora fazem muita falta as histórias tradicionais portuguesas onde estas malandrices acontecem.
Vai daí resolvi contar hoje, uma história da maneira como os meninos, que agora já são avós, as ouviam, contadas pelos seus pais, ou seja, os vossos bisavós.
Aqui vai ela.
Se desejares ler a história ao mesmo tempo que a ouves, clica AQUI

Facebooktwittermailby feather
728728